Emocionado Diário,
A pergunta que batiza este post foi feito logo após ter retornado do almoço, ter provado os dois vestidos, ter visto que o primeiro vestido, por mais lindo que fosse, me deixava com a aparência de uma funkeira prestes a dar a luz, de ter provado (e aprovado) o segundo vestido e tê-lo comprado. Após um brinde, eu com minha Pepsi, ela com um Guaraná, ela fez a pergunta acima...
Eu não consegui responder. Faltou a voz. Sério, de verdade. Não digo que embarguei e tentei chorar, nada disso, mas travei.
Queria poder abraçá-la e agradecê-la pelo que ela me fez. De contar tudo o que passei, de todas as vergonhas que tive e que ainda terei, de tudo. Dos sonhos perdidos, que busco reencontrar em pedaços de pano que me dão a ilusão de ser quem não sou, simplesmente por querer ser. Queria poder contar minha história. Eu queria simplesmente ser...
Quando finalmente pude falar algo, resumi após um suspiro:
- Feliz. Muito feliz.
E ainda ela me lança o grand finale:
- Bom, por que você não dá uma volta aqui em frente para se acostumar com o público?
Diário, te garanto que quando saí da loja e me dei de cara, de vestido, no meio de toda aquela gente, foi a mesmíssima sensação de uma ave sendo jogada do alto. Sem tirar nem pôr. Nessa hora, minha BFF entra em contato comigo e conto o ocorrido. Ah, me manda uma foto? Fico distraída, mas dando meu voo, digo, meu passeio. Vejo olhares sobre mim, ou penso pelo menos que estão me encarando. Volto rápido:
- E aí, viu como não era tão feio como você pensava?
Faltava meia hora para o ônibus. Tempo suficiente para trocarmos facebook, falar de você, famoso diário, e ainda de algo inusitado:
- Eu queria ir ao banheiro...
- Ah, é para aquele lado...
Fui apressada, de vestido e tudo, no banheiro. Não fiz como o Laerte, fui no masculino mesmo, e um bando de homem me olhando (e tive a primeira sensação de que poderia ter sido atacada lá dentro...). Volto para as despedidas:
- Olha, volte sempre, vou te mandar fotos das novas coleções...
E pego o meu ônibus... Alea jacta est!
Nenhum comentário:
Postar um comentário